quem somos

O Projeto Verdade √© uma organiza√ß√£o¬†crist√£ fundamentada nos princ√≠pios b√≠blicos, e¬†que tem como objetivo principal proclamar o evangelho de Jesus Cristo. O nome, ‚ÄúProjeto Verdade‚ÄĚ,¬†est√° baseado em 2 textos¬†do evangelho de Jo√£o, onde o pr√≥prio Jesus afirma ser a Verdade: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertar√°" (Jo√£o 8:32) e "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (Jo√£o 14:6).

Nossa organiza√ß√£o¬†√© constitu√≠da de crist√£os comprometidos com o an√ļncio das boas novas de Jesus Cristo. Se voc√™ j√° nasceu de novo e, portanto, conhece a Cristo como Salvador e Senhor de sua vida, pode se unir a n√≥s, respondendo ao chamado de Deus. Sinta-se √† vontade e entre em contato conosco, para que nos conhe√ßamos e possamos trabalhar juntos nesta grande Seara! Que Deus, em Cristo, incomode voc√™ a estar¬†anunciando o evangelho a toda criatura!

 

No que cremos

Cremos em um √ļnico Deus (Pai, Filho e Esp√≠rito Santo), Criador e Senhor do Universo. Cremos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, foi concebido pelo Esp√≠rito Santo, atrav√©s da virgem Maria, viveu uma vida sem pecado, morrendo na cruz e ressuscitando ao terceiro dia. Cremos tamb√©m que ap√≥s Sua ressurrei√ß√£o, Cristo subiu aos c√©us, onde, verdadeiramente Deus e homem, √© o √ļnico mediador entre n√≥s seres humanos e Deus Pai.

Estamos certos de que a B√≠blia √© a Palavra de Deus e o √ļnico meio dado por¬†Ele para que¬†a humanidade¬†conhe√ßa Sua vontade. Ela √© perfeita e infal√≠vel em todos os seus ensinamentos, incluindo cria√ß√£o, hist√≥ria, origens e salva√ß√£o. Por isso, entendemos que todo crist√£o deve se submeter √† Sua divina autoridade.

 

Cremos, de acordo com as Sagradas Escrituras, que todo ser humano √© pecador, de nascimento e em atos, e por isso n√£o pode, por seus pr√≥prios m√©ritos, obras, a√ß√Ķes ou religiosidade ter comunh√£o com Deus. Esta comunh√£o s√≥ pode ser estabelecida atrav√©s do Novo Nascimento, que √© dado gratuitamente √† humanidade, por Deus, em Cristo. Ao crermos, pela f√©, somos chamados ao arrependimento, √† confiss√£o de nossos pecados e a recebermos esta salva√ß√£o. Ao recebermos a Cristo, pela f√©, como Salvador e Senhor, crendo em nossa morte e ressurrei√ß√£o com Ele, passamos, ent√£o, a termos um relacionamento pessoal com Deus. ¬†A partir do momento em que recebemos a Verdade, o Esp√≠rito Santo de Deus passa a habitar em nosso ser, conduzindo-nos segundo a vontade de Deus Pai.

Tamb√©m acreditamos em uma Igreja santa e universal, constitu√≠da por todos aqueles que verdadeiramente creem em Cristo como Salvador e Senhor. A Igreja, que √© o corpo de Cristo, √© chamada por Deus para adorar e testemunhar a pessoa de Jesus, o Cabe√ßa deste corpo. Somos chamados para a comunh√£o com Deus e com nossos irm√£os em Cristo; bem como a levar o evangelho a todas as na√ß√Ķes.

 

Nossa esperança é o retorno de Jesus, o qual cremos, virá do céu, visível e pessoalmente, em glória e poder. Ele ressuscitará todos aqueles que morreram crendo em Sua salvação. Os cristãos que estiverem vivos durante Sua volta, serão transformados sobrenaturalmente e subirão ao céu para encontrá-Lo juntamente com todos aqueles que morreram em Cristo, e que ressuscitarão em Seu retorno. Aqueles que não receberam a Cristo como Salvador e Senhor, serão condenados à perdição e tormento eternos. Os cristãos, entretanto, viverão para sempre com Deus, onde nunca mais haverá dor, morte, lágrima ou mal algum.

Somente Deus é digno de receber adoração, louvor, honra e glória. 

 

Miss√£o

Aqueles que se submetem à missão de anunciar o evangelho, creem que Jesus Cristo não foi apenas um grande líder político, religioso, ou ainda, apenas um mito, como muitos afirmam. De acordo com a Bíblia, Ele é o Filho de Deus enviado à Terra por Deus Pai, para a salvação de todos aqueles que o recebem em suas vidas:

"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele... Quem crê nEle não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus". João 3:16 e 18.

√Č diante desta t√£o grandiosa tarefa, que o Projeto Verdade se une aos milh√Ķes de crist√£os de todos os tempos e em toda a terra, para divulgar a salva√ß√£o eterna de nosso Senhor Jesus Cristo, estabelecida antes da funda√ß√£o do mundo, para que um n√ļmero cada vez maior de pessoas possa ouvir, serem convertidos pelo Esp√≠rito Santo de Deus e receberem assim¬†a salva√ß√£o eterna, que s√≥ √© poss√≠vel atrav√©s dEle: "Porque h√° um s√≥ Deus, e um s√≥ Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo". 1 Tim√≥teo 2:5 e 6.

Todo aquele que nasceu de novo é chamado a fazer parte desta comissão. Todos os cristãos, em todo o mundo, devem ter esta meta como prioridade em suas vidas. Com este intuito, o Projeto Verdade, tem desenvolvido ferramentas com as quais você pode evangelizar seus amigos, vizinhos e familiares. No link "ministérios", de nossa página, você pode conhecer e se utilizar dos itens que dispomos. Será uma alegria poder ajudar você a levar a salvação àqueles que estão em seu convívio.

Fale de Cristo! Fale hoje! Fale agora mesmo! Pratique o que a Palavra de Deus diz: "Eu te convoco, diante de Deus e de Jesus Cristo, que que há de julgar os vivos e os mortos, na Sua vinda e no Seu reino; prega a Palavra, insista a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda a longamidade e ensino." 2 Timóteo 4: 1 e 2. Junte-se a nós, para que trabalhemos nesta tão grandiosa causa. Como bem disse o profeta Isaías: "Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia boas novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação...". Isaías 52: 7.

Que Deus, em Cristo, através da direção do Espírito Santo, leve você a se engajar nesta tão maravilhosa missão!

 

Equipe

Cremos que o Projeto Verdade, desde seu início, tem estado sob a direção e vontade de Deus. Por esta razão, contamos atualmente com aproximadamente 70 irmãos e irmãs em Cristo, que contribuem fazendo parte de nossos ministérios, orando pelos mesmos, além de ofertarem financeiramente a fim de que possamos dar continuidade aos trabalhos.

Como somos uma ONG (Organização Não Governamental) legalmente constituída, o Projeto Verdade possui também uma equipe administrativa (formada por voluntários não remunerados), que é atualmente composta pelos seguintes membros:

Albino da Silva é membro do Conselho Fiscal do Projeto Verdade. Atualmente congrega na Igreja Presbiteriana Central de Londrina, onde é líder de células. Albino é representante comercial.

Isaque Suzuki √© membro do Conselho Fiscal do Projeto Verdade. √Č engenheiro eletr√īnico. No Projeto Verdade √© respons√°vel pela manuten√ß√£o dos sites www.projetoverdade.com.br e www.vidasemdividas.com.br . Atualmente participa no minist√©rio de louvor da Comunidade Crist√£ de Londrina.

Jorge Wandr√© Ribeiro √© o atual 1¬ļ Secret√°rio do Projeto Verdade. √Č bibliotec√°rio e congrega na Igreja assembleia de Deus..

Luiz Carlos Calixto de Oliveira √© o atual 2¬ļ Secret√°rio do Projeto Verdade. √Č contador e √© l√≠der de c√©lulas da Igreja Presbiteriana Independente.

Marco Antonio Sales √© o Fundador e Presidente do Projeto Verdade. √Č Bacharel em Administra√ß√£o de Empresas e Teologia, Mestre (Mdiv) em Teologia Pr√°tica, pela Faculdade Teol√≥gica Sul Americana, MBA em Gest√£o de Projetos pela FGV e tem especializa√ß√£o em Advanced Leadership and Evangelism pelo Haggai Institute, Estados Unidos. √Č pastor da Comunidade Crist√£ de Londrina.

Paulo S√©rgio Calixto de Oliveira atua como Tesoureiro do Projeto Verdade. √Č Bacharel em Contabilidade, com especializa√ß√£o em Recursos Humanos. Em nosso projeto administra os recursos financeiros. Participa na I Igreja Batista em Londrina.¬†